quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aleluia !!! Twitter agora está em Português.

Depois de anos de Twitter, chega agora uma nova língua, o nosso querido e amado idioma o Português. Depois de três dias de trabalho, a tradução foi feita e inserida na internet. Está disponível para todos os usuários do Twitter, é necessário apenas que seja mudado o idioma nas configurações de sua conta. Em nota sobre o assunto, o Blog do Twitter-brasil esclarece o motivo da tradução:

“Os brasileiros abraçaram o Twitter como uma forma para manter-se atualizados sobre o que está acontecendo, tanto localmente quanto globalmente. Quando as enchentes atingiram o norte do Rio de Janeiro, no começo deste ano, os Brasileiros usaram o Twitter para organizar esforços de socorro, compartilhar detalhes sobre como doar dinheiro e suprimentos e organizar ajuda médica voluntária nos bairros atingidos. Nas eleições presidenciais no Brasil, os três principais candidatos (@dilmabr, @silva_marina, @joseserra_) usaram o Twitter para promover suas campanhas, interagir diretamente com seus eleitores e responder suas perguntas. E quando um homem não conseguiu uma resposta do serviço de atendimento ao consumidor após ter comprado uma geladeira com defeito, ele publicou no Twitter a sua reclamação incluindo o nome da marca. Outros usuários começaram a apoiar a sua causa, fazendo com que o nome da marca ficasse nos tópicos da tendência por quatro dias — o que eventualmente terminou com ele recebendo uma geladeira nova.
Para mudar o seu idioma para o Português, visite a sua página de configuração no twitter.com, depois, navegue por algumas contas brasileiras interessantes e siga aquelas que você gostar.
Além do twitter.com, mobile.twitter.com e o aplicativo Twitter para Android também foram traduzidos. Twitter informou que estão trabalhando para disponibilizar em breve outros aplicativos para dispositivos móveis em Português. Os comandos de SMS em Português e respostas são suportados pelas operadoras Nextel e TIM atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário